revista brenner

17
Nov
Facebook Share Button

17/11/2015

FORD REGIONALIZA DISTRIBUIÇÃO DE PEÇAS COM QUATRO CENTROS DE ATENDIMENTO NO BRASIL

  • A Ford inaugurou em Gravataí, no Rio Grande do Sul, um novo centros de distribuição de peças
  • Além da nova unidade, já funcionam dois centros de distribuição em São Paulo e um em Salvador, na Bahia.
  • O objetivo dos depósitos regionais é oferecer maior proximidade aos distribuidores e clientes da marca. 
  • A Ford anunciou um processo de regionalização da distribuição de peças no Brasil com quatro instalações informatizadas, somando cerca de 86.000 m2 de depósitos. A mais recente foi inaugurada hoje em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Além da nova unidade, já funcionam dois centros de distribuição em São Paulo e um em Salvador, na Bahia. O objetivo dos depósitos regionais é oferecer maior proximidade aos distribuidores e clientes da marca.

     
    Nos últimos três anos a Ford lançou nada menos que 12 novos veículos no Brasil. São modelos globais que adicionaram 18.600 novos itens de reposição ao seu estoque. Esse ritmo de lançamentos praticamente dobrou a variedade de peças de reposição mantidas pela marca, que atualmente compõem um estoque médio com giro de cerca de 40.000 itens para veículos de diferentes modelos e gerações. Todos os centros de distribuição da marca no Brasil são administrados com tecnologia de ponta, em parceria com a Penske Logistics.

    Gravataí

    Resultado de um investimento de R$ 45 milhões no ciclo de cinco anos, o novo depósito tem como objetivo aumentar a eficiência e agilidade na entrega de peças para os 93 distribuidores instalados nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Oeste do Paraná, que serão atendidos pela nova operação.

    Para atender à crescente demanda na região, essa unidade tem 14.000 metros quadrados. Entre os fatores que orientaram a sua estratégia de localização, foram levados em conta os desafios de transporte e redução do tempo de atendimento dos pedidos.

    Localizado a 30 km de Porto Alegre, o novo Centro de Distribuição da Ford vai operar com um estoque regulador de peças garantindo um prazo de entrega de até 24 horas para a maioria dos distribuidores da região. Como os demais depósitos da marca, conta com um sistema moderno de gerenciamento que faz todo o inventário de estoque, pedidos e faturamento, com processos globais e alto nível de eficiência e produtividade, administrado em parceria com a Penske para atender a região que tem alta densidade da rede Ford.

    “A região Sul é extremamente importante e um dos principais mercados da Ford. No Rio Grande do Sul, em particular, temos muitos clientes da Ford, além de tradição nesse centro de grande força econômica", afirma Antônio Taranto, diretor de Serviço ao Cliente da Ford para América do Sul.

    O prédio em Gravataí está localizado num condomínio logístico com infraestrutura de ponta e instalações voltadas ao reaproveitamento de água e de redução do consumo de energia. Tem ainda estrutura completa com estacionamento, refeitório e área de descanso para motoristas.

    
    Montenegro - (51) 3649.8800 | São Jerônimo - (51) 3651.2066
    LG Designer
    Versão Mobile

    aoltar ao Topo